Novidades

10/10/2010 às 09:12:11

Florianópolis - SC

Florianópolis - SC

 

Aluguel para Temporada, clique aqui para ver mais imóveis

 

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil.

Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo e Niterói (RJ).

Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde, somadas às continentais, existem cerca de 100 praias.

Possui, segundo o IBGE no ano de 2009, uma população de 408.161 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas do município de Joinville. A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

Florianópolis é uma das três ilhas-capitais do Brasil (as outras são Vitória e São Luís). A área do município, compreendendo a parte continental e a ilha, abrange 436,5 km². Fazem parte do município de Florianópolis os seguintes distritos: Sede, Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Ingleses do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Pântano do Sul, Ratones, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e São João do Rio Vermelho.

A ilha de Santa Catarina possui uma forma alongada e estreita, com comprimento médio de 54 km e largura media de 18 km. Com litoral bastante recortado, possui várias enseadas, pontas, ilhas, baías e lagoas. A ilha está situada de forma paralela ao continente, separadas por um estreito canal. Seu relevo é formado por cristas montanhosas e descontínuas, servindo como divisor de águas da ilha. As altitudes variam entre 400 e 532 metros. O ponto mais alto da ilha é o Morro do Ribeirão, com 532 metros de altitude.

Encontre imóveis em Florianópolis. Apartamentos, casas, pousadas, hotéis, imóveis comerciais, salas, flats e terrenos. Imóveis para comprar, vender, alugar ou aluguel para temporada. Clique aqui

Existem atualmente 12 distritos em Florianópolis:

•    Barra da Lagoa

•    Cachoeira do Bom Jesus

•    Campeche

•    Canasvieiras

•    Ingleses do Rio Vermelho

•    Lagoa da Conceição

•    Pântano do Sul

•    Ratones

•    Ribeirão da Ilha

•    Santo Antônio de Lisboa

•    São João do Rio Vermelho

•    Centro

Florianópolis tem sua economia alicerçada basicamente nas atividades do comércio, prestação de serviços públicos, indústria de transformação e turismo. Ultimamente, a indústria do vestuário e a informática vêm-se tornando também setores de excepcional desenvolvimento. A construção civil também é outra importante atividade econômica da cidade, com destaque para as praias da região norte da ilha (Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses).

Turismo

Encontre apartamentos e outros imóveis para Aluguel de Temporada em Florianópolis

Considerada por muitos habitantes e turistas que a visitam como detentora de uma beleza singular, dotada de fortes traços da cultura açoriana, observados nas edificações, artesanato, no folclore, culinária e nas tradições religiosas, Florianópolis tem no turismo uma de suas principais fontes de renda. Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se, presentemente, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade.

Praias

Ilha de Santa Catarina

Baía Sul

    * Praia do Ribeirão da Ilha

    * Praia da Tapera

Baía Norte

    * Praia da Barra do Sambaqui

    * Praia de Sambaqui

    * Praia de Santo Antônio de Lisboa

    * Praia do Cacupé

Norte da ilha

    * Praia do Santinho (ou das Aranhas)

    * Praia dos Ingleses

    * Praia da Lagoinha

    * Praia Brava

    * Praia da Ponta das Canas

    * Praia da Cachoeira do Bom Jesus

    * Canasvieiras

    * Praia de Canajurê

    * Jurerê

    * Praia do Forte

    * Praia da Daniela

    * Praia do Pontal

Leste da ilha

    * Praia da Joaquina

    * Praia do Gravatá

    * Praia Mole

    * Praia da Galheta

    * Prainha

    * Praia da Barra da Lagoa

    * Praia de Moçambique

Sul da ilha

Do norte para o sul:

    * Praia do Campeche

    * Praia do Morro das Pedras

    * Praia da Armação do Pântano do Sul

    * Praia do Matadeiro

    * Praia da Lagoinha do Leste

    * Praia do Pântano do Sul

    * Praia dos Açores

    * Praia da Solidão (ou do Rio das Pacas)

    * Praia do Saquinho

    * Praia de Naufragados

Continente

Baía sul:

    * Praia do Bom Abrigo

    * Praia de Coqueiros

    * Praia de Itaguaçu

    * Praia do Matadouro

    * Praia das Palmeiras

    * Praia do Meio

Baía norte:

    * Praia do Balneário

Fonte: Wikipédia


Outras novidades