Novidades

04/08/2009 às 18:08:14

Itapema - SC

O município que mais cresceu nos últimos 5 anos em Santa Catarina, fica no litoral norte catarinense, tem praias para quem busca o agito e para quem prefere a tranqüilidade de lugares agrestes. Itapema preserva beleza de pequenas cachoeiras e riachos e mantém as tradições dos colonizadores açorianos que pode ser observado nas vilas de pescadores. Sua população estimada em 2008 era de 35.655 habitantes.

Na década de 1980 começou a construção de vários edifícios, e hoje quem passa por Itapema se impressiona com a quantidade dos edifícios, cuja a altura é limitada por lei municipal, para assim garantir o crescimento ordenado da cidade.

Nas praias está o maior patrimônio turístico, mas o surgimento de construções públicas planejadas como a ponte dos Suspiros e a praça da Paz com uma gigantesca concha acústica, onde acontecem grandes shows, são sinais de que o crescimento de Itapema ainda está apenas começando.

Itapema já é o terceiro destino de turistas no estado de Santa Catarina e nos últimos anos vem deixando de ser apenas uma praia de descanso para se constituir num agitado centro de vida noturna, com festas que atraem jovens de toda a região.

Praias

De todas as praias de Itapema, a maior e a mais famosa é a Meia Praia, que conta com uma ótima infra-estrutura turística: bares, restaurantes, casas noturnas, comércio e serviços em toda a orla e na avenida principal. Reserve um tempo para conhecer também a Praia do Cabeço, que tem as melhores ondas para o surfe; o Canto da Praia, reduto dos pescadores; a Praia do Estaleiro e a Praia da Ilhota, ainda agreste, de mar aberto e ondas fortes. Não deixe de ir à Praia do Costão, considerada uma das mais bonitas da cidade, e à Praia de Itapema, a mais freqüentada e de melhor estrutura de serviços, onde são realizados inúmeros eventos esportivos.

A infra-estrutura hoteleira de Itapema é de excelente padrão, com oferta de 3.000 leitos. Pousadas e campings são outras opções de hospedagem. Há intenso comércio, com destaque para os quatro centros comerciais e, grande número de bares e restaurantes, pizzarias, churrascarias, self service e lanchonetes, além de várias casas noturnas.

Fonte: Wikipédia

 


Outras novidades